O vídeo mais simples que eu já vi demonstrando como que é o grosso do funcionamento da transmissão.
Quando pisamos na embreagem "desacoplamos" a engrenagem ( a qual estava sendo utilizada para definir a marcha, em rosa e azul ) que fica fixa no eixo que vem do motor ( amarelo ). As engrenagens laranjas e a amarela possuem um buraco no meio e só são conectadas ao eixo pelas fixas. Então quando pisamos na embreagem o eixo amarelo gira com toda força empregada pelo motor e o cinza gira livre sem nenhuma força mantendo sua velocidade, sem definir nada, o carro parará pelo simples atrito dos pneus com o asfalto. Assim que se põe a marcha as engrenagens certas se tocam e conforme se tira o pé da embreagem elas vão se conectando, assim o eixo amarelo passa a definir a velocidade do cinza que pelo diferencial transmitirá o movimento às rodas.
A única embreagem que fica fixa no eixo amarelo sempre rodando com ele é a amarela, que define a ré. Se engata a ré pela engrenagem verde.
VÍDEO, HOW MANUAL TRANSMISSION WORKS:
Ainda faço algo mais detalhado.
Mecânica: Transmissão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário