O Ford mustang 1968 vinha utilizando motores do modelo anterior no início de sua produção, ao todo foram 427 motores com 390bhp, forte, não deixava a desejar, mas o melhor ainda estava por vir. Dia 1 de abril de 1968 a ford divulda o motor 428 Cobra Jet, que era o 428 convencional com certas alterações como, por exemplo, o aumento do tamanho das cabeças das válvulas, o que ampliava a admissão e a exaustão dos cilindros, dando mais potência ao motor. Esse novo motor foi classificado pela ford como sendo 335bhp, mas diziam ter 410.
Produção:
2D Hardtop: 249447
Fastback: 42581
Conversível: 25376
Desempenho:
Cobra Jet 428/335: 0-100 km ~5,4 segundosApesar de todas inovações visuais e mecânicas o Mustang 68' teve 33% menos vendas que o modelo 67'. A concorrência agora era alta, mas felizmente a Ford já tinha firmado o nome "Mustang" como sinônimo de qualidade. O que mais pesou foi o aumento dos preços iniciais ( 2D Hardtop: 2600 dólares, Fastback: 2700 e o Conversível: 2800 ), dando brecha para a concorrência que atacava com o Dodge Charger 68', Pontiac GTO 68' e um próprio modelo da Ford concorrente, o Torino Fastback 68'.
O modelo teve a suspensão dianteira recalibrada e vinha com pneus radiais Michelin de fábrica nos modelos V8 e freio a disco também de fábrica nos modelos com motores 390 e 427.
O modelo 68' perteceu à primeira geração dos Mustangs e foi eternizado no filme Bullit.
VÍDEO, COMERCIAL MUSTANG 98':
Muito saudosista.
Carro: Ford Mustang 68'
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário