Carro: Buick GS 70'

Na minha opinião o mais bonito dos Buicks é justamente o da foto a cima, o Buick GSX 70'.
A GM, detentora da Buick, finalmente terminou com o banimento dos motores com mais de 400 polegadas cúbicas e na reestilização do modelo GS de 69' para 70' foi incluido também a alteração da motorização que passou a ter 455 polegadas cúbicas, maiores válvulas e câmara de combustão, mas para compensar o motor, que agora aquece mais do que o anterior, as entradas de ar no capô foram aprimoradas.
O motor 455 tinha 350 bhp, mas com o pacote "Stage 1" o motor era aprimodaro, válvulas maiores e carburador revisado, dando, segundo a Buick, 310bhp ao carro mas muitos testes diziam ter mais de 400.
Ainda a Buick tinha introduzido um modelo a cima do GS com Stage 1, era o pacote GSX, que acrescia principalmente o visual. Disponível em amarelo saturno ou em branco apolo o pacote tinha spoilers traseiros, faixas sobre o capô, faixas laterais e a suspensão mais esportiva.
Produção:
GS 2D Hardtop: 9948
GS455 2D Hardtop: 8732
GS455 2D Convertible: 1416

Motores:
GS350: 350 V8 315 bhp à 4600 rpm, 410 lb-ft à 3200 rpm
GS455: 455 V8 350 bhp à 4600 rpm, 510 lb-ft à 2800 rpm
GS455 Stage 1: 455 V8 360 bhp à 4600 rpm, 510 lb-ft à 2800 rpm

Performance:
GS455 Stage 1: 455/350: 0 a 100 à ~6.5 segundos

VÍDEO, BUICK GSX:



Um dos meus preferidos.

0 comentários: